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Organizações de auditoria interna buscam, continuamente, recrutar uma equipe competente para suas atividades de auditoria interna. Mais da metade das organizações de auditoria interna obtém sua equipe a partir de transferências dentro da organização, seguido pelo uso de agências de emprego e, então, por outras referências.
O recrutamento direto de universidades veio por último e isso pode indicar que as organizações de auditoria interna precisam de auditores experientes; portanto, recém-graduados podem não estar de acordo com suas necessidades.
Na busca de candidatos para posições de auditoria interna, é dada preferência àqueles que já trabalham dentro da empresa. Talvez a familiaridade com a cultura, sistemas e procedimentos e o registro do candidato orientem a nomeação. As outras fontes populares de recrutamento são o uso de agências de emprego e afiliações profissionais e referências. Firmas de auditoria externa e universidades não são populares, destacando a importância dada ao conhecimento da indústria/organização.
A formação acadêmica, a auditoria interna parece estar ganhando popularidade como formação ou estudo especializado para auditores internos ativos ou intencionais. As universidades podem querer considerar o oferecimento de estudos especializados em auditoria interna, de forma que as organizações de auditoria interna estejam mais propensas a recrutar mais de seus recém-graduados.
Recrutamento de Alunos de Graduação Apenas 30% das organizações, de auditoria empregam alunos de graduação em seus esforços de estruturação de equipe e recrutamento segundo estudo CBOK -IIA
As organizações parecem confiar bastante em cooperações/terceirização para compensar por habilidades em falta. Um pequeno número de funções de auditoria interna emprega equipe de outros departamentos e outras reduzem a área de cobertura.
As organizações de auditoria interna estão esperando adicionar mais membros às suas equipes. Cerca de metade das organizações pesquisadas espera contratar mais funcionários, 43% vão manter o nível atual, enquanto apenas cerca de 8% pretendem diminuir o tamanho de sua equipe. Isso é uma boa notícia para a comunidade de auditoria interna, já que indica que a demanda para auditores internos provavelmente vai aumentar, segundo estudo CBOK-IIA.
A grande maioria das organizações está otimista sobre a futura estruturação de suas equipes de auditoria interna. Enquanto 49%dos esperam aumentar seus níveis de equipe, 43%esperam que ele permaneça do mesmo nível.
Apenas 8%dos entrevistados esperam que a equipe seja reduzida.
Os cinco métodos principais de feedback para avaliação de equipe usados em 2010 eram feedback/revisão do DEA, auto-avaliação, feedback de cliente/auditado, revisão do supervisor/auditor chefe e feedback/revisão pela gerência de auditoria.
Na busca de candidatos para posições de auditoria interna, é dada preferência àqueles que já trabalham dentro da empresa (51%). Talvez a familiaridade com a cultura, sistemas e procedimentos e o registro do candidato( Perfil, Habilidades Técnicas e comportamentais), dentre outras orientem a nomeação.
As outras fontes populares de recrutamento são o uso de agências de emprego (41%) e afiliações profissionais e referências (39%).
Firmas de auditoria externa e universidades não são populares, destacando a importância dada ao conhecimento da indústria/organização.
Segundo Estudo CBOK-IIA